domingo, 24 de outubro de 2010

Desordem no Tribunal

Saudações, poucos terráqueos que lêem meu blog. Cá estava eu pensando nos adevogados do nosso Brazil, quando me deparei com um texto inesquecível na internet. É extraído de um livro chamado "Desordem no Tribunal" (não sei quem é o autor) e todos os diálogos no texto são verídicos, e foram transcritas textualmente pelos taquígrafos (escrivões) que, acho eu, tiveram que segurar o riso pra caralho quando os textos foram ditos em sua frente. Segue:

(Os textos em itálico são meus comentários :P)

1. Advogado: Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: 15 de julho.
Advogado: Que ano?
Testemunha: Todo ano.

"Exceto em 1974, esse ano eu tava em coma."

2.
Advogado: Essa doença, a Miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: Sim.
Advogado: E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: Eu me esqueço das coisas.
Advogado: Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você
tenha esquecido?

"Claro, teve aquela vez que... que... droga.
"
3.
Advogado: Que idade tem seu filho?
Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.
Advogado: Há quanto tempo ele mora com você?
Testemunha: Há 45 anos.

"É que eu passei 10 ou 13 anos grávida dele, não me lembro."

4.
Advogado: Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando
acordou aquela manhã?
Testemunha: Ele disse, 'Onde estou, Bete?'
Advogado: E por que você se aborreceu?
Testemunha: Meu nome é Célia.

"Só por isso?"


5. Advogado: Seu filho mais novo, o de 20 anos...

Testemunha: Sim.
Advogado: Que idade ele tem?
"38 ou 35, não me lembro."
6.
Advogado: Sobre esta foto sua... O senhor estava presente quando ela foi tirada?
"Claro que sim, fui eu que bati a foto!"

7.
Advogado: Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Testemunha: Sim, foi.
Advogado: E o que você estava fazendo nesse dia?
"Adivinha, gato. ;D"
8.
Advogado: Ela tinha 3 filhos, certo?
Testemunha: Certo.
Advogado: Quantos meninos?
Testemunha: Nenhum
Advogado: E quantas eram meninas?
"Duas. A outra criança era emo."

9.
Advogado: Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?
Testemunha: Por morte do cônjuge.
Advogado: E por morte de que cônjuge ele acabou?
"A minha. Fiquei tão triste que matei minha esposa."
10.
Advogado: Poderia descrever o suspeito?
Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.
Advogado: E era um homem ou uma mulher?

"Era mulher. Ela era assustadora, parecia que tinha saído de um circo."


Advogado: Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?

Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas...
"Já tentei fazer autópsias em pessoas vivas, mas elas não sobrevivem quando cortei o abdome e retirei os órgãos."
12. Advogado: Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, OK? Que escola você freqüenta?
Testemunha: Oral.

"Orgulho das professoras e da mamãe."

13.
Advogado: Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o
corpo da vitima?
Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.
Advogado: E o Sr. Décio já estava morto a essa hora?
Testemunha: Não... Ele estava sentado na maca, se perguntando por que eu
estava fazendo aquela autópsia nele.
"Se você acha que isso é ignorância espere o próximo caso."

Advogado: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso
da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado: O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado: O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado: Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!


"
Não tenho nada mais a dizer a não ser: OWNED!"


Preciso achar esse livro. (Y)


5 comentários:

Bárbara disse...

Caramba, eu ri muito. Gente ignorante! Quero ser adevogava, espero que eu não seja tão bura quanto esses aí. ;)

Anônimo disse...

"Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!" RI ALTO
hahahahaha

Preciso achar esse livro. [2]

Paula Marinho disse...

:-o E pensar que seu irmão será um advogado...

Anônimo disse...

hauhauhauhau...muito bom, Vi! XD
É foda né. Os caras são advogados, estudaram uns 4 anos p isso e fazem umas perguntas imbecis dessas!
Tem q ser ignorante mesmo. XDDDD

Marina Cavalcanti disse...

meu Deus!!! Eu ri aqui!
Advogado: Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Testemunha: Sim, foi.
Advogado: E o que você estava fazendo nesse dia?
¬¬